Pesquisar este blog
Fique por dentro das principais notícias e acontecimentos que estão em alta! Nosso blog traz atualizações diárias sobre política, cultura, saúde e muito mais, mantendo você informado sobre os eventos mais relevantes do momento. Explore análises e opiniões que ajudam a entender o contexto por trás das manchetes e fique sempre atualizado sobre o que realmente importa.
Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Israel confirma morte de Hashem Safieddine, possível sucessor de Nasrallah, chefe do Hezbollah
Israel confirma morte de Hashem Safieddine, possível sucessor de Nasrallah, chefe do Hezbollah.
Israel confirmou nesta terça-feira (22) a morte de Hashem Safieddine, considerado o possível sucessor de Hassan Nasrallah à frente do Hezbollah.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel, Safieddine estava incomunicável desde os bombardeios que atingiram o Líbano no início do mês, embora a data exata de sua morte ainda não seja clara.
Hassan Nasrallah, que liderava o Hezbollah desde 1992 e era seu principal representante, faleceu em um ataque aéreo israelense contra alvos do grupo em Beirute em 27 de setembro. O Hezbollah ainda não comentou oficialmente sobre a morte de Safieddine.
Safieddine, primo de Nasrallah, ocupava cargos importantes no Hezbollah, sendo responsável pelo conselho executivo que geria questões financeiras e administrativas do grupo, além de estar envolvido em atividades militares através do conselho da Jihad.
Quem era Hashem Safieddine
Safieddine havia sido a primeira figura do Hezbollah a se pronunciar publicamente após o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro, que deu início a um novo conflito em Gaza, também envolvendo o Hezbollah.
Nascido no sul do Líbano, uma região com forte presença xiita, Safieddine estudou em seminários religiosos no Irã antes de retornar ao Líbano na década de 1990.
Ele mantinha laços estreitos com os apoiadores do Hezbollah no Irã. Seu filho, Rida, é casado com a filha do general Qassem Soleimani, que foi assassinado em um ataque de drone dos EUA em Bagdá em 2020. Além disso, seu irmão, Abdullah, representa o Hezbollah em Teerã.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas
Aprenda a ativar, usar e desativar a inteligência artificial da Meta no WhatsApp.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Operação fatal no Rio de Janeiro revela deficiências na atuação da Polícia Militar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário