Saída de Datena do "Brasil Urgente" é confirmada pela Band.
A Band anunciou nesta quarta-feira, dia 30, que José Luiz Datena não retornará ao Brasil Urgente.
Segundo comunicado da emissora, a decisão foi consensual, e há negociações para novos projetos de entretenimento com o apresentador em 2025.
Diversos fatores motivaram a saída de Datena. Depois de mais de duas décadas no programa, ele já havia indicado o desejo de se afastar do jornalismo policial.
Além disso, a tentativa frustrada de concorrer à prefeitura de São Paulo pelo PSDB também impactou sua imagem, marcada por momentos como a
agressão contra Pablo Marçal durante um debate e por sua votação baixa, inferior a 2%.
Enquanto Datena esteve afastado, seu filho, Joel Datena, assumiu a apresentação do Brasil Urgente.
Apesar de uma leve queda nos índices de audiência, Joel conseguiu manter o programa em um patamar estável, o que aparentemente trouxe segurança para a substituição permanente.
A mudança oficial no comando reflete uma confiança da emissora de que, diante da repercussão incerta do retorno de Datena após a campanha política, Joel poderia assegurar uma continuidade bem recebida pelo público.
A carreira de Datena na Band.
José Luiz Datena começou a apresentar o Brasil Urgente em 2003 e seguiu no comando do programa até 2011, quando migrou brevemente para a Record, mas retornou ao mesmo programa na Band no mesmo ano.
Ele permaneceu até junho deste ano, quando saiu para concorrer à prefeitura de São Paulo.
Durante esse período, Datena também diversificou sua carreira, explorando outros formatos como o game show Quem Fica em Pé e o programa dominical Agora É Domingo.
Comentários
Postar um comentário